CORTE BSB 01.jpg

A Arquitetura fascina pelo desafio que representa.

 

Transformar em realidade o sonho é o prazer maior. O exercício da criatividade aliada à técnica, a busca da forma na função, a invenção e a reinvenção de programas são os objetivos constantes.

A Arquitetura pode ser entendida como a expressão da capacidade do Homem de construir seu futuro a partir de seu desejo e de sua opinião. Neste sentido ela é o testemunho vivo de sua capacidade inventiva e empreendedora.

 

A partir desta compreensão a Espaço & Tempo tem como proposta de trabalho, desde 1990, a elaboração de projetos de Arquitetura que buscam atender às reais necessidades dos clientes e suas intenções, através da interpretação de seus desejos e sua transformação em realidade.

Assim sendo, dispensamos a cada projeto, qualquer que seja a escala, um tratamento exclusivo e diferenciado, num processo de auxílio à decisão onde a  participação do cliente é o elemento qualificador do desenvolvimento dos trabalhos.

 

Sem temer a racionalidade ou o funcionalismo, ao contrário, procuramos em nossos projetos exercitar a Liberdade, fundamento básico da arquitetura.

 

Não apenas a liberdade da forma, direito inalienável, mas a Liberdade de propor novas possibilidades de relacionamento do Homem com seu ambiente, com a cidade – sua maior realização.

Nossos projetos procuram traduzir esta visão da Arquitetura.

 

Para tanto, ao longo destes anos a Espaço & Tempo desenvolveu uma metodologia própria de trabalho baseada no aprendizado com o cliente, no respeito ao lugar e ao meio ambiente e num rigoroso acompanhamento das condicionantes orçamentárias em todas as etapas do processo de elaboração do projeto e do acompanhamento de sua execução.

 

O que se espera, portanto, é que esta metodologia de trabalho esteja refletida em nossa produção, como se verá nesta pequena mostra, seja nos projetos de pequeno porte, arquitetura de interiores ou retrofit, seja nos projetos de maior visibilidade como os edifícios institucionais ou aqueles destinados a equipamentos educacionais, industriais, comerciais ou de saúde.

 

Com esta publicação o que se pretende é, ao fazermos um breve apanhado destas décadas de trabalho, registrar esta produção e este modo de pensar a Arquitetura, sua elaboração e sua relação com o cliente e a cidade.

 

Tratados um a um como o desafio daquele momento são, na verdade, parte de um todo que se pretende coerente com este modo de pensar, num processo de reflexão constante sobre o ato de projetar e construir.

Ambiciosamente, enfim, tratamos nossos pequenos desafios, nossos projetos, como o momento em que podemos expressar estas inquietações quanto ao futuro que construímos.

 

Espaço & Tempo Arquitetura

CORTE BSB 01.jpg